Até o momento, temos 9.642 vias cadastradas em 1713 locais de 423 cidades de 24 estados brasileiros , sendo, 4530 vias tradicional, 4386 vias esportivas, 1 via hard grit, 598 lances de bouldering, 60 vias big wall, 6 vias de descida, 61 vias artificiais.
Descrição: Setor onde foram conquistadas as primeiras vias de escalada em rocha com proteções fixas do Estado do Maranhão.
Como chegar à base: A saída é de um importante complexo de ecoturismo da região chamado Poço Azul, no Município de Riachão, e segue até à base das vias no Setor Socó. Toda trilha tem pouco menos de 5km e os primeiros 4km podem ser percorridos por qualquer tipo de veículo, sendo necessário após este ponto veículo 4x4 ou fazer um pequeno trekking.
O mapeamento foi feito pelo App @wikiloc podendo ser acessado por qualquer pessoa que o possua, pode ser direcionado para o @googlemaps para iniciar a navegação, não necessariamente tendo que estar no complexo citado e também exportar a trilha em GPX ou KMZ e ser usada em qualquer App de celular ou GPS.
Link: https://pt.wikiloc.com/trilhas-trekking/poco-azul-ate-serrinha-do-soco-22513750